Lei aumenta lixo reciclado em Santos

Ao todo, cerca de 18% do lixo produzido na cidade de Santos é reciclado. Apesar desse número representar menos de um quinto do lixo produzido, esse índice coloca Santos como uma das cidades que mais recicla no Brasil. Afim de encorajar essa ação tão benéfica, no dia 21 de setembro de 2019, o então secretário do Meio Ambiente, Marcos Libório, participou a cidade do Dia Mundial de Limpeza de Praia, reforçando o incentivo à um meio ambiente saudável e equilibrado.

Diversas empresas, locais e internacionais, fizeram parte dessa ação, todos com o objetivo comum de ajudar a nossa cidade. Esta foi a quarta edição do evento, que está atrelado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o Clean Up.

O Dia Mundial da Limpeza trata-se de uma ação benéfica para todos, que serve também para inspirar futuras gerações e gerar uma maior queda no impacto da sociedade no meio ambiente. De uma forma positiva, gerando menos resíduos, menos emissão de gases de efeito estufa e menos consumo de água.

Foto: Divulgação/PMS

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] lei, que obriga o descarte de recicláveis na cidade aumentou em 300% a quantidade de lixo descartável coletado, alcançando um índice de 18% de produtos reaproveitados. Esse número influencia a população […]

Os comentários estão fechados.