Reunião de especialistas para falar do meio ambiente na Baixada Santista

No final de 2019 aconteceu a 227ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), em comemoração aos 25 anos de atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista. Promovido dia 19 de dezembro, o evento reuniu representantes de nove municípios da região, inclusive o então secretário do Meio Ambiente, Marcos Libório, para debater temas relacionados ao desenvolvimento sustentável no litoral do Estado de São Paulo.

“O nível de desenvolvimento de uma cidade está diretamente associado ao saneamento básico. O conjunto de medidas desses serviços é essencial para preservar e modificar as condições do meio ambiente, prevenção de doenças e melhoraria da qualidade de vida da população, além da promoção da atividade econômica”, ressaltou Marcos Penido (secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente).

Também participaram do evento o prefeito do município de Peruíbe, Luiz Maurício Pereira, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, a deputada federal Rosana Valle, o subsecretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marcos Campagnone, e o secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Sidnei Aranha.

Foto: Divulgação