Treinamento para cuidado com o meio ambiente

No dia 14 de novembro de 2019, o Grupo de Trabalho criado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado promoveu um treinamento em parceria com os municípios da Baixada Santista. O grupo, encarregado de monitorar a mancha de óleo no litoral brasileiro, se juntou no orquidário de Santos com representantes dos nove municípios para tratar da primeira série de capacitações como medida preventiva.

De acordo com Marcos Liborio, mesmo que a ocorrência do derramamento de óleo na costa brasileira não venha para Santos, o mais importante é o treinamento preventivo. “A região é muito dinâmica e essa integração é fundamental”, afirmou o secretário de Meio Ambiente de Santos.

Também participaram do evento, representantes da Defesa Civil dos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Inclusive equipes de limpeza, os secretários de Meio Ambiente, do Ibama, da Marinha e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).